Compareceu no Pelotão de Candói as conselheiras tutelares deste, onde relataram que, a pedagoga de um Colégio da Comunidade do Despraiado, entrou em contato com o Conselho Tutelar, e informou que uma aluna do referido Colégio teria chego na aula, com queimaduras na região do tórax e braço e teria buscado a direção do Colégio para informar que estaria passando dor.
A pedagoga indagou a aluna de 14 anos sobre as referidas queimaduras, a mesma relatou que no dia 15 de julho de 2023, sua irmã mais velha, após uma discussão sobre as tarefas da casa, teria jogado água quente da chaleira em direção a adolescente, vindo ocasionar as queimaduras. E que a mesma não conseguiu ajuda durante todos estes dias, devido se encontrar em férias do Colégio.
Diante da situação, a equipe realizou o Boletim de Ocorrência e informou o Conselho Tutelar as medidas cabíveis para dar prosseguimento a situação. As conselheiras acompanharam o atendimento médico e posteriormente encaminharam a adolescente até o acolhimento na Casa Lar.
Jornalista Lorival Lima Santos MTE 0012738/PR e Polícia Militar