GERAL
Vettel credita perda da pole à própria "ganância"
28 de maio de 2017
Sebastian Vettel esteve muito próximo de tirar a pole position de Kimi Raikkonen para o GP de Mônaco. O alemão terminou o treino classificatório em segundo, apenas 0s043 atrás do companheiro de equipe. Líder do campeonato, o tetracampeão vinha bem em sua última tentativa de volta rápida, fazendo a melhor parcial do primeiro setor, até errar, e perder a chance de largar na ponta do grid.
O carro estava bom, muito bom de dirigir, mas eu provavelmente exagerei no Q3, abri demais na curva 5. Na segunda tentativa eu fui um pouco demais no segundo setor, provavelmente um pouco ganancioso. Eu queria um pouco demais, e perdi um pouco.
Com seis pontos de vantagem para Hamilton, e largando em segundo, Vettel terá a chance de ampliar a liderança no campeonato para o inglês, que é apenas o 13º no grid. Com problemas na Mercedes, o tricampeão pouco pode fazer, e ainda acabou atrapalhado pela batida de Stoffel Vandoorne no minuto final do Q3. O alemão, entretanto, disse não se importar com a posição do rival.
Eu realmente não me importo com isso. Estaremos ambos brigando pela melhor posição amanhã.