PLANTÃO

Jovem é vítima de racismo dentro de Supermercado em Reserva do Iguaçu

04 de abril de 2024

Compareceu no Destacamento Policial Militar de Reserva do Iguaçu, o jovem Pablo da Cruz Silva, e na ocasião passou a relatar que no dia 31 de março de 2024, por volta das 15Hrs30Min o mesmo estava trabalhando como atendente de caixa em um Supermercado localizado no centro do município, onde em determinado momento um cliente após ser atendido e receber o troco, lhe proferiu as seguintes palavras: "Isso que dá colocar nego ladrão aí", fazendo referência a cor da pele do jovem.

O jovem relatou ainda que no momento do fato ficou cabisbaixo, sem saber como agir, tendo em vista que haviam mais pessoas na fila do caixa para serem atendidos. Informou ainda que conversou com a moça que trabalha no caixa ao lado, porém a mesma não lhe deu atenção. Após o ocorrido o jovem conversou com a proprietária do estabelecimento, o qual prontamente lhe forneceu as imagens das câmeras de monitoramento.

A vitima procurou conversar com o casal que foi atendido após a situação a respeito dos fatos, no entanto estes afirmaram que não queriam se envolver, dando a entender que escutaram e presenciaram o que havia acontecido. Mediante a situação a vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Polícia Militar de Reserva do Iguaçu 

PB Agência Web