POLÍTICA

Vereadores trocam de partido durante a janela partidária em Reserva do Iguaçu

09 de abril de 2024

A seis meses das eleições, a cena política em Reserva do Iguaçu está agitada. oito dos nove vereadores da cidade aproveitaram a janela partidária para mudar de sigla, visando as eleições de outubro. A chamada "janela partidária", que se encerrou na última sexta-feira, permite que parlamentares troquem de partido sem o risco de perderem seus mandatos.

Em Reserva do Iguaçu, a maioria dos vereadores optou por trocar de partido, indicando possíveis direções e apoios nas suas campanhas eleitorais. O vereador João Francisco Santos deixou o PV para se filiar ao UNIÃO BRASIL, seguindo o mesmo caminho o vereador Jocélio Correia saiu do PV, o vereador João Reinaldo Pontes deixou o PSD e o vereador Edison de Oliveira Soares saiu do PL, ambos também se filiando ao UNIÃO BRASIL.

O PP foi o destino do vereador Renan Wesley Nunes que saiu do PODEMOS. Emerson Senchechem, que deixou o PL, seguiu para o PSD. O vereador Claudeir Fidélis agora passa a ser filiado do PRD, e a vereadora Raquel de Oliveira segue para o PV, ambos saíram do PSB.

O único vereador que não mudou de partido, foi o vereador Carlos Alessandro Machado, o parlamentar decidiu permanecer no PSB. O prefeito Vitório Antunes deixa o PL e vai para o PSD e o vice-prefeito José Maria Lustosa Mendes deixa o PV e se filia ao UNIÃO Brasil.

Jornalista Lorival Lima Santos MTE 0012738/PR - Diário Reservense e Rádio Iguaçu FM 87,9

PB Agência Web