GERAL

Polícia Militar e Oficial de Justiça cumprem mandado de busca e apreensão em Reserva do Iguaçu

20 de abril de 2024

A Polícia Militar de Reserva do Iguaçu foi acionada por um Oficial de Justiça que temendo pela sua segurança, solicitou apoio policial para  acompanhamento do cumprimento do mandado de busca e apreensão, o qual versa sobre a apreensão de alguns maquinários agrícolas no Acampamento Rodeio, interior do município. 

Na ocasião foi solicitado apoio também a equipe policial do município de Foz do Jordão, para deslocar juntamente até a sede da fazenda aonde estariam os referidos objetos. As equipes se deslocaram até a fazenda, aonde se encontrava somente a convivente do masculino (réu do referido mandado). 

O Oficial de Justiça conversou com a mulher e lhe explicou o teor do referido mandado, sendo localizado na fazenda o trator Massey/MF 67110c4. A mulher disse que o trator não sairia do local sem a presença do seu convivente, o Oficial por diversas vezes explicou para a mulher que ele estava cumprindo uma ordem judicial a mandado do juiz, mas ela foi incisiva que o trator somente sairia dali com ela morta ou se levassem ela junto e ficou na frente da porta do trator impedindo o acesso para a retirada do trator do local. 

Sendo assim, a equipe policial tentou dialogar com a feminina para ela não interferir no cumprimento da ordem judicial, foi solicitando por diversas vezes para ela não impedir o cumprimento da ordem judicial, a qual não acatou a ordem policial, sendo necessário o uso progressivo da força. 

Devido ela resistir para retirá-la de frente do trator, foi dada ordem de prisão para a mesma por desobediência e resistência e conduzida até a viatura policial, posteriormente encaminhada até o DPM de Reserva do Iguaçu para confecção do termo circunstanciado.

O trator foi retirado do local pelo Oficial. O advogado representante da parte autora do mandado, acompanhou os fatos, sendo arrolado como testemunha no termo circunstanciado.

Polícia Militar de Reserva do Iguaçu

PB Agência Web