REGIÃO

Furto qualificado e cumprimento de mandado judicial é registrado em Pinhão

25 de agosto de 2024

A equipe foi acionada por um homem de 40 anos, proprietário de uma distribuidora de bebidas, que relatou que seu estabelecimento havia sido arrombado e que foram subtraídos diversas bebidas, dinheiro em espécie e um notebook da marca Positivo,de cor preta. 

No local, constatou-se o fato, e com as imagens de segurança do estabelecimento, foi possível identificar o autor do furto, um homem de 23 anos, conhecido no meio policial pela prática de diversos furtos na cidade. A equipe também sabia que ele costumava agir em conjunto com um adolescente de 17 anos. Após buscas ininterruptas, a equipe obteve êxito em localizá-los ingerindo bebidas alcoólicas no pátio da residência adolescente. Foi realizada a abordagem, sendo ambos devidamente identificados qualificados. Ao ser questionado sobre o furto, o homem prontamente confessou o ato,alegando que o adolescente também o havia ajudado e que utilizaram uma faca para arrombar a porta da frente do estabelecimento. A mãe do adolescente autorizou a entrada da equipe policial na residência para uma busca domiciliar, onde foram localizados vários litros de bebidas alcoólicas reconhecidos pela vítima. 

Ao ser questionado sobre o paradeiro do notebook, o homem informou que o havia vendido para um terceiro, indicando a localização da residência. No local, a equipe foi recebida por uma mulher que se identificou como cunhada do comprador, a qual informou não saber o paradeiro dele, mas apresentou várias garrafas de bebidas alcoólicas, também reconhecidas pela vítima como de sua propriedade. Diante dos fatos e da situação de flagrante, os autores, juntamente com os objetos recuperados, foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Ainda em Pinhão, também no Bairro Azaléia , a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que em determinado endereço encontrava-se um homem de 75 anos com um mandado de prisão em aberto.A equipe deslocou-se ao local, acompanhada por um Agente de Polícia judiciária, logrando êxito em localizar e cumprir o mandado de prisão contra o denunciado.Realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O homem foi conduzido, sem o uso de algemas, no banco traseiro da viatura policial até o Setor de Carceragem do município para dar seguimento ao cumprimento de sua pena.

PM

PB Agência Web