RESERVA DO IGUAÇU

Réus acusados de homicídio em Reserva do Iguaçu são absolvidos pelo Tribunal do Júri da Comarca de Pinhão

04 de outubro de 2024

O Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Pinhão, região centro sul do estado do Paraná, após dois dias de julgamento, decidiu pela absolvição dos três réus acusados de homicídio qualificado e outros crimes relacionados a eventos ocorridos no município de Reserva do Iguaçu, PR em meados do ano de 2023.

Conforme a acusação, na ocasião, os três réus respondiam a uma série de acusações, incluindo homicídio qualificado contra duas vítimas, Wellington da Silva Ribeiro e Helisson Silva Ribeiro, além de ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de fogo.

Com a conclusão da fase de instrução criminal, o Ministério Público solicitou a pronúncia dos réus para julgamento pelo Tribunal do Júri, alegando haver provas suficientes de materialidade e autoria dos crimes. As defesas dos acusados pleitearam a impronúncia, alegando falta de provas suficientes, mas, ao final, os réus foram pronunciados e foram levados a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Pinhão durante os dias 2 e 3 de outubro de 2024. Os réus foram submetidos a julgamento popular, sendo o sorteio dos jurados realizado no inicio do mês de setembro, também com as devidas testemunhas intimadas, por decisão da justiça, as autoridades policiais garantiram a segurança para que a sessão de julgamento fosse realizada da melhor forma possível.

Após os depoimentos, o Conselho de Sentença (jurados do júri popular), julgaram IMPROCEDENTE A PRETENSÃO PUNITIVA e acataram pela absolvição, desta forma os réus Geovane Carneiro de Siqueira, Jerônimo Pedro de Oliveira Neto e Lucas Eduardo Zanon foram absolvidos, o alvará de soltura foi expedido pela Juíza Kamila Pereira Martins. 



Jornalista Lorival Lima Santos - MTE 0012738/PR

PB Agência Web