No último dia 18 de fevereiro completou um mês do desaparecimento do senhor João Reni Fonseca, em Reserva do Iguaçu.
Seu João estava trabalhando na fazenda Guarani (de cima) no município de Pinhão, e no dia 18/01 por volta das 9 horas da manhã carregou todas as coisas no carro e saiu sem avisar ninguém da fazenda.
Ele reside no município de Reserva do Iguaçu, mas estava parando no alojamento da fazenda. Na segunda-feira, dia 20 janeiro foi registrado o boletim de ocorrência do desaparecimento dele, por conta de não entrar em contato com a família no sábado e no domingo, e por não ter chegado mensagem no whatsapp.
No dia 20 de janeiro, a família entrou em contato com o pessoal da fazenda pra saber algo dele, se acaso teria perdido ou quebrado o telefone por conta do não contato com a família e foi aí que avisaram que ele saiu no sábado sem comunicar ninguém da fazenda, e após isso sem comunicar a família também.
No dia 21 de janeiro, foi avistado o carro dele próximo a cidade de Reserva do Iguaçu e após informações que teriam visto o carro nesse local, o filho e a Polícia estiveram averiguando e de fato era o carro mesmo dele. Nessa mesma tarde, foi dado início às buscas na região onde foi encontrado o carro, na plantação de soja, na mata nativa e nos reflorestamentos de pinos, com apoio de bombeiros e a população, mas nada de vestígios encontrados. No dia 22/01 os bombeiros retornaram ao local com apoio de mais bombeiros e foi dado mais buscas, e mais uma vez, nada encontrado. Na mesma data, por conta de não ter achado nada de vestígios, foi dado suspensão das buscas.
Nos dias seguintes, a população local continuou as buscas em vários outros lugares e nada de notícias, vestígios.
Qualquer informação pode ser repassada a Polícia Militar 190 ou para o filho do Sr. João, no WhatsApp: (13) 9 8122-1049
Diário Reservense