A equipe policial de Reserva do Iguaçu informou que os envolvidos em uma ocorrência naquele município seriam moradores de Foz do Jordão e que, segundo testemunhas, estariam de posse de uma arma de fogo, evadindo-se em um veículo VW/Gol de cor bordô.
Diante das informações, a equipe policial de Foz do Jordão iniciou diligências com o objetivo de localizar os suspeitos. Em determinado momento, foi visualizado um veículo com as características repassadas. Foi então tentada a abordagem por meio de sinais sonoros e luminosos da viatura policial. No entanto, o condutor desobedeceu às ordens de parada, evadindo-se por diversas vias, desrespeitando a sinalização de trânsito e realizando manobras perigosas. A fuga seguiu até uma estrada rural no bairro Jardim Floresta, onde o condutor perdeu o controle do veículo, que parou em meio ao matagal às margens da estrada.
Diante da situação, foi realizada a abordagem ao condutor, um homem de 38 anos, que apresentava visíveis sinais de embriaguez. Durante busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre o fato ocorrido em Reserva do Iguaçu, o abordado afirmou ser irmão de um dos envolvidos e amigo do outro, admitindo que haviam ameaçado um homem anteriormente, mas negando a posse de arma de fogo.
Foi oferecido ao condutor o teste etilométrico, porém ele recusou-se a realizá-lo, alegando que estava ciente de sua embriaguez. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis.
Em consulta ao sistema operacional, constatou-se que o veículo possuía débitos de licenciamento e que o condutor não era habilitado, motivo pelo qual foram lavradas as autuações de trânsito correspondentes, e o veículo removido ao pátio do Pelotão Policial Militar de Foz do Jordão.
PM