O corpo de Jaqueline Vargas, de 24 anos, foi encontrado por um familiar na manhã desta terça-feira (3), na localidade de Rio das Pedras, no Distrito do Guará, em Guarapuava (PR). A jovem estava deitada em sua cama, já sem vida.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), não havia sinais de arrombamento na residência. No entanto, um familiar precisou forçar a porta para entrar no imóvel e encontrou o corpo de Jaqueline. A filha dela, de apenas um ano e quatro meses, foi encontrada viva ao lado da mãe. Ainda não se sabe ao certo há quanto tempo a criança estava na casa, mas a família acredita que ela estava com Jaqueline desde o último domingo (1º), quando a jovem foi vista pela última vez.
O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, com o rosto ?irreconhecível? e exalando mau cheiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a ocorrência, relatou que o corpo apresentava inchaço e sinais de que a morte havia ocorrido há pelo menos mais de 24 horas. A Polícia Militar também suspeita que a morte tenha acontecido há alguns dias.
Familiares desconfiam que Jaqueline possa ter sido vítima de estrangulamento, porém a Polícia Civil ainda investiga o caso e não confirma a causa da morte até o momento.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado por volta das 20h desta terça-feira (3). O sepultamento está previsto para a manhã de quarta-feira (4) e não haverá velório.
Jaqueline deixa dois filhos: a caçula, de um ano e quatro meses, e um menino de sete anos.