GERAL

" Paciência é o segredo" , diz casal do Paraná que comemora o 61º Dia dos Namorados

11 de junho de 2017
O Casal Davi e Zélia dos Santos, de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, comemora o 61º Dia dos Namorados junto na segunda-feira (12). Para os dois, que têm 81 e 76 anos, o segredo de um relacionamento duradouro é a paciência. "Quando a gente faz uma promessa, tem que cumprir. Prometi que ia amá-la para sempre. Para dar certo, é preciso ter paciência, que, aí, vai longe. O casamento não é um mar de rosas!", diz ele. Davi e Zélia se conheceram em 1956, em uma festa de igreja. Foi amor à primeira vista. "Ela me chamou a atenção porque era, e ainda é, muito bonita. Nos demos muito bem", conta Davi, que tinha 20 anos à época. Zélia tinha 15. Foi com a ajuda de amigos em comum que eles, então, começaram a conversar e, logo, a namorar. Menos de um ano depois, casaram. No dia 3 de junho deste ano, o casal fez uma grande festa para comemorar as Bodas de Diamante, quando são completados 60 anos de casamento. Juntos, eles tiveram seis filhos, quatro netos e sete bisnetos. Zélia conta que ela e Davi já passaram por muitas coisas boas e ruins e que o amor permaneceu forte durante todo o tempo.

"Um relacionamento tem muita coisa. É feito a dois. É preciso, sempre, sentar e conversar para resolver os problemas. É preciso ter paciência, humildade. É preciso insistir e não desistir no primeiro tropeço", explica ela.

Para Zélia, é fundamental conservar a paixão, o respeito e a confiança, não importa o que aconteça. Ela acredita, também, que o romantismo e a celebração constante do amor são diferenciais para que um relacionamento dê certo. Na segunda-feira, por exemplo, o casal planeja almoçar fora para comemorar mais um Dia dos Namorados juntos. Segundo Davi, a data nunca passa em branco. "Todo ano, ele me dá flores no Dia dos Namorados, no Dia das Mães, no nosso aniversário de casamento. Ele é romântico e só faz o meu amor crescer todos os dias", conta Zélia. O amor dos dois serve de inspiração para toda a família. "Eu me espelho no amor deles porque um completa o outro. Um sempre está tentando fazer o outro feliz. Acho lindo demais", conta o neto Douglas Rafael Santos, de 26 anos. [caption id="attachment_5339" align="aligncenter" width="1000"] Davi e Zélia estão juntos há 61 anos (Foto: Davi dos Santos/Arquivo pessoal)

[/caption] [caption id="attachment_5340" align="alignnone" width="1000"] Juntos, Davi e Zélia tiveram seis filhos, quatro netos e sete bisnetos. (Foto: Davi dos Santos/Arquivo pessoal)[/caption]
PB Agência Web