GERAL
Cruzeiro Vence, Inter empata e o Flamengo perde na Libertadores
04 de abril de 2019
Peñarol derrota o Flamengo no Maracanã pela Copa Libertadores
O Flamengo perdeu os 100% de aproveitamento na Taça Libertadores. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-negro da Gávea foi derrotado pelo Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0, gol marcado por Viatri no segundo tempo. Com o resultado, o Flamengo segue com seis pontos ganhos no Grupo D, mas caiu para a segunda colocação. O Peñarol que também chegou aos seis pontos assumiu a liderança da chave.
O time dirigido por Abel Braga não fez uma grande partida. Apesar de ter procurado o gol desde o primeiro minuto, o Flamengo não mostrou inspiração, principalmente no setor ofensivo. Para piorar a situação, o atacante Gabigol recebeu cartão vermelho por entrada violenta, o que reduziu ainda mais o poder ofensivo da equipe carioca. O Peñarol entrou armado com um sistema defensivo eficiente e acabou premiado com o gol da vitória, quando já se mostrava muito satisfeito com o empate.
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o San José, da Bolívia, no Maracanã, enquanto o Peñarol vai encarar a LDU, do Equador, em Montevidéu.
Internacional sai na frente, mas cede empate para o River Plate
O Internacional empatou nesta quarta-feira com o River Plate por 2 a 2 no Beira-Rio pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Tudo apontava para um triunfo, pois o Colorado abriu vantagem de dois gols, mas os argentinos não desistiram e conseguiram atingir a igualdade. Os gols foram marcados Nico López e Edenílson, enquanto Lucas Pratto e De La Cruz.
Houve quebra de recorde público após a remodelação do seu estádio para a Copa do Mundo de 2014. Com o resultado, o Inter segue na liderança com sete pontos. E os Millonarios estão em terceiro lugar com três pontos.
Na próxima rodada o Internacional recebe no dia 09, terça, o Palestino, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Já na quarta-feira o River Plate enfrenta o Alianza Lima, às 19h00 (de Brasília) no Monumental de Núñez.
Pela semifinal do Gaúcho, o Inter pega no sábado o Caxias, às 16h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Na partida de ida, o Colorado venceu por 2 a 1, joga pelo empate ou até por derrota de 1 a 0 para chegar a final do Campeonato Gaúcho. Enquanto o time grená precisa vencer por dois gols de diferença ou pode avançar desde que derrote os vermelhos a partir de 3 a 2. Caso devolva o mesmo placar a vaga será decidida nas penalidades.
Cruzeiro vence o Emelec no Equador e mantém 100% na Libertadores
O Cruzeiro deu um passo importantíssimo para conseguir a classificação ao mata-mata da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio George Capwell, em Guayaquil, a equipe de Mano Menezes segurou o ímpeto do Emelec e triunfou por 1 a 0, com gol de Rodriguinho ainda na primeira etapa, em partida válida pela terceira rodada da Fase de Grupos.
Com o resultado, o Cruzeiro mantém o 100% na competição, segue na liderança do Grupo B e chega aos nove pontos, mantendo a situação tranquila na chave. O Emelec, por sua vez, estaciona nos dois pontos e fica em situação delicada para conseguir a classificação.
O Cruzeiro volta aos gramados pela competição na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Huracán no Mineirão. Um dia depois, ás 23 horas (de Brasília), o Emelec encara o Deportivo Lara, novamente no Estádio George Capwell
Fluminense empata com o Luverdense no Mato Grosso pela Copa do Brasil
Em confronto de poucas emoções, Luverdense e Fluminense empataram sem gols, em partida disputada na noite desta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo foi realizado no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Os dois times voltam a se enfrentar no dia próximo dia 9, no Maracanã, e o vencedor do duelo vai garantir a classificação para a quarta fase da competição. Se acontecer novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
O resultado foi um reflexo da partida que foi monótona e causou irritação na torcida. O Luverdense entrou com uma proposta defensiva e alcançou seu objetivo de não perder, diante de um Fluminense que se mostrou lento e sem qualquer inspiração. O meia Paulo Henrique Ganso, a grande atração da partida, teve uma atuação decepcionante e acabou sendo substituído no segundo tempo.