REGIÃO

FRUTIFOZ realiza a primeira entrega de alimentos oriundo da Agricultura Familiar

27 de maio de 2020

A Associação de Hortifrutigranjeiros de Foz do Jordão - FRUTIFOZ faz a primeira entrega de alimentos oriundo da Agricultura Familiar. Esses alimentos incluem frutas, hortaliças, legumes e tubérculos que somam aproximadamente 04 toneladas. O projeto teve viabilidade pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente com apoio da prefeitura municipal através da Associação FRUTIFOZ – Organização Fornecedora. Vale lembrar que em um momento tão delicado em que vive a sociedade hoje, valorizar os produtos dos pequenos agricultores é uma atitude nobre e necessária à sobrevivência do ser humano. É nesse sentido que o Projeto visa atender os mais necessitados no que é mais importante: o alimento na mesa!

O Projeto denominado de Compra com Doação Simultânea (CDS) da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB. Projeto esse que tramita burocraticamente, aqui no município, há 08 meses recolhendo papéis e documentos para viabilizar a participação da FRUTIFOZ junto aos pequenos agricultores para que pudessem chegar a esse momento da primeira entrega de alimentos. O incansável esforço em prol desse projeto por parte dos colaboradores da Secretaria de Agricultura com o apoio da prefeitura municipal de Foz do Jordão foi determinante para que fosse possível chegar a essa primeira entrega, ou a efetivação do Projeto na prática.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) comprou da FRUTIFOZ, um montante de mais de 29 toneladas de alimentos básicos procedentes da agricultura familiar do nosso município. Esse é o primeiro de muitos que estão por vir, que beneficiará diretamente quem mais precisa que são os produtores rurais. Mais um incentivo para que permaneçam no campo produzindo alimento para nutrir e alimentar a cidade evitando o êxodo rural e gerando empregos. De acordo com Luiza Dulci Edição 112 de Março de 2016 “se o campo não planta a cidade não janta” ou “se o campo não roça a cidade não almoça”. E, assim, os agricultores possam produzir alimentos em quantidade e qualidade que todos merecem além de manter uma boa qualidade de vida no campo.

Informações - Repórter Lorival Lima/Diário Reservense e Ademar Capra/ Engenheiro Florestal

PB Agência Web