POLICIAL

Condenado a mais de 30 anos por estupro em Mangueirinha é preso no Paraguai

16 de fevereiro de 2024

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Nacional do Paraguai, na manhã desta sexta-feira (16/02), cumpriu prisão de um masculino (48 anos) condenado a pena de 32 (trinta e dois) anos de reclusão pela prática dos crimes de estupros de vulneráveis ocorridos na cidade de Mangueirinha.

A prisão ocorreu na cidade de Santa Rita, distrito do Paraguai, a cerca de 75km da Fronteira do Brasil ( Foz do Iguaçu/PR), após as informações repassadas pela equipe de investigação da Delegacia de Mangueirinha.

Segundo as informações, o masculino ao ter conhecimento sobre a condenação fugiu para o Paraguai, o qual estava se passava por um Pastor de uma Igreja Evangélica naquele distrito de Santa Rita.O masculino foi investigado pela Delegacia de Mangueirinha por ter abusado sexualmente de duas femininas entre os anos de 2017 a 2018, o qual prevaleceu do grau de parentesco que detinha com elas, sendo que, à época dos fatos, as vítimas estavam com 10 (dez) e 11(onze) anos, respectivamente.

Após a prisão, o masculino foi encaminhado pela Polícia Paraguai ao Presídio de Santa Rita, o qual aguardará os trâmites referentes à transferência para o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná ( DEPPEN) para o cumprimento de sua pena de prisão.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual e demais delitos, bem como para a localização e captura de foragidos da Justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, ou 181 do Disque Denúncia.

Polícia Civil  

PB Agência Web